Um bom RP é o que está antenado com o que acontece no mundo, que antecipa movimentos da concorrência e que sabe a hora de falar e a hora de ficar calado. Dois casos ilustram a última sentença muito bem.
O primeiro, a hora de falar, aconteceu com a Parmalat, quando foi divulgado na mídia que o leite da empresa estava adulterado com água sanitária. Tempos depois aparece dona Hebe Camargo perante as donas de casa defendendo a Parmalat, dizendo que empresa era séria e confiável.
O segundo, a hora de ficar calado, aconteceu com o Mcdonalds, quando divulgaram que a carne deles não era totalmente confiável. A empresa não se manifestou sobre o ocorrido, porém mandou sim uma mensagem aos seus fiéis clientes. Mandou colocar “Carne 100% bovina” nas caixas dos sanduíches.
Um bom RP sempre tem o que comunicar, ele só tem que achar a melhor estratégia para fazê-lo.
Amélia Lôbo
O segundo, a hora de ficar calado, aconteceu com o Mcdonalds, quando divulgaram que a carne deles não era totalmente confiável. A empresa não se manifestou sobre o ocorrido, porém mandou sim uma mensagem aos seus fiéis clientes. Mandou colocar “Carne 100% bovina” nas caixas dos sanduíches.
Um bom RP sempre tem o que comunicar, ele só tem que achar a melhor estratégia para fazê-lo.
Amélia Lôbo
Em outras palavras: RP tem que se garantir!
ResponderExcluirÓtimo perfil!
Mas reparei que esse post ficaria melhor abrindo o assunto. =]
Bom assunto. definiu bem onde ficam e o q fazem os RP.
ResponderExcluirFicou mara!
Interessante. Bem explicativo também.
ResponderExcluirFoi uma definição bem direta.
Tá Ótimo!
Ótimo texto, e também bastante direto e acessível para caracterizar a profissão para aqueles que não conhecem. Esa é minha amiga. Bjos!!!
ResponderExcluirArrasou! é a sua cara...
ResponderExcluir